Linha de expressão, bigode chinês e olheiras, saiba como acabar com elas

bigode chines e linha de expressao

Com o passar dos anos, por mais que tenhamos cuidados com a pele, as marcas do tempo parecem ser inevitáveis e surgem deixando-nos frustrados por não atingimos nossos objetivos.

 

Linhas de expressão, bigode chinês e olheiras, saiba como acabar com elas através da técnica do preenchimento facial. Continue lendo o artigo e saiba tudo sobre o assunto.

 

De fato o rosto é o nosso cartão de visitas e devemos na medida do possível mantê-lo sempre higienizado e minimizar o máximo possível a ação do tempo. Por sorte, graças a evolução da dermatologia e da medicina em geral, hoje existem produtos incríveis e técnicas muito eficientes, mas que infelizmente ainda não são bem divulgadas, portanto desconhecidas do público em geral.

 

De forma a organizar melhor o presente artigo, optamos por dividi-lo em vários tópicos temáticos da seguinte forma: como higienizar corretamente o rosto? Como combater as linhas de expressão? Como tratar o famoso bigode chinês? Como eliminar as olheiras? O que é e quais os principais benefícios do preenchimento facial? Considerações finais.

 

Como higienizar corretamente o rosto?

 

A pele do rosto é extremamente sensível e esse é um dos motivos que a tornam a parte estética do corpo que mais sofre com a ação do tempo e, portanto, requer de nossa parte cuidados mais que especiais.

 

Não a toa é em nossa face que surgem diversos problemas dermatológicos que tanto nos aborrecem, tais como:

 

  • Espinhas;
  • Linhas de expressão;
  • Olheiras;
  • Rugas;
  • Manchas;
  • Bigode chinês.

 

Sendo assim, antes mesmo de apresentarmos incríveis técnicas de como eliminar alguns desses problemas, achamos por bem começar pelo básico, ou seja, pela higienização adequada do rosto, pois sem tal informação as demais podem ficar comprometidas de alguma forma. Poeira, vento e maresia são apenas alguns dos fatores que impactam a saúde da face.

 

A primeira coisa que você deverá fazer nesse sentido é entender a pele do seu rosto, ou seja, identificar se ela é oleosa, normal, seca ou mista. Para então poder determinar melhor como será tal limpeza.

 

Em seguida devemos compreender que esse cuidado deve ser diário, independente do tipo de pele. Em caso de dúvida sobre qual produto específico usar, consulte um médico dermatologista.

 

Quanto a limpeza propriamente dita, procure seguir essas dicas:

 

  • Sempre lave o seu rosto antes de dormir, mesmo que não tenha saído de casa o dia inteiro.
  • Conheça o seu tipo de pele e compre produtos específicos.
  • Em caso de maquiagem, procure retirá-la sempre com o uso de água morna.
  • Nunca esfregue com força a toalha no rosto, faça movimentos suaves para secá-lo.
  • Considere o uso de tonificantes.
  • Sempre use um creme hidratante para o seu rosto de acordo com o seu tipo de pele. Consulte um médico dermatologista para uma indicação mais precisa do produto que terá de usar.

 

Como combater as linhas de expressão?

 

De forma equivocada, muitas pessoas acreditam que cuidar corretamente do rosto pode ser algo caro demais e acabam muitas vezes negligenciando os devidos cuidados. Mas não precisa ser assim!

 

Uma dica bastante simples e que você pode começar agora mesmo é aumentar o consumo de tomates! Isso mesmo! Quer forma mais gostosa de começar a combater as linhas de expressão? Isso porque o tomate é muito rico numa substância chamada licopeno, que possui efeito antioxidante (combatendo os radicais livres) e propriedades que atuam diretamente na pele, tornando-a mais saudável.

 

Outra dica bem interessante é o uso do “óleo de amêndoas”, pois possui antioxidantes, zinco e vitamina E que atuam desinflamando partes do rosto.

 

Por fim, uma dica muito valiosa é o preenchimento facial. Você já ouviu falar nessa técnica incrível? Então continue lendo para conhecer todo o seu potencial.

 

Como tratar o famoso bigode chinês?

 

É sempre bom pensar em prevenção, por isso se quiser adiar o aparecimento do tal bigode chinês, invista no uso de protetor solar, de qualidade e de uso diário.

 

Não fumar também é outra condição essencial para o não aparecimento do bigode chinês!

 

Além disso, evite ficar no sol entre 10 e 16 horas, pois a ação intensa dos raios ultravioletas poderão danificar ainda mais a região.

 

O preenchimento facial também é muito indicado para combater esse mal, saiba mais detalhes no tópico específico abaixo.

 

Como eliminar as olheiras?

 

Essa é sem dúvida uma das deformações faciais mais desagradáveis que podem surgir no rosto, pois em geral passam aspecto de cansaço, enfermidade, tristeza, etc.

 

Para começar a combatê-las procure ter uma noite de sono mais regular! Durma mais cedo e procure estabelecer um horário limite para dormir, além é claro de um número mínimo de horas para que o corpo possa descansar adequadamente.

 

O lendário uso de rodelas de pepino por cima dos olhos, por incrível que pareça, também ajuda, por isso desde o tempo da vovó até hoje em dia ainda é muito usado.

 

Por fim, saiba o que é preenchimento facial e como ele também pode lhe ajudar a elimina de vez as olheiras.

 

O que é e quais os principais benefícios do preenchimento facial?

 

O preenchimento facial é uma técnica moderna capaz de rejuvenescer o rosto de maneira bastante eficiente, simples e prática. Reestruturando a pele envelhecida pela ação do tempo. Por isso é plenamente indicado para todas as situações que já descrevemos acima.

 

Essa técnica faz uso costumam utilizar dois tipos de substâncias que devem ser aplicadas no rosto em várias seções: o ácido hialurônico e a toxina butolínica.

 

Obviamente, para que possam ser corretamente utilizadas, uma consulta com o médico dermatologista deverá ser marcada para que a estratégia de ação das aplicações seja bem traçada.

 

Para tanto é aplicada uma anestesia local para as aplicações, que simplesmente fazem a pessoa rejuvenescer de forma graciosa, e não como outras técnicas grosseiras que são disponibilizadas ainda no mercado.

 

Vale ressaltar que você deve buscar a opinião do seu médico dermatologista ou procurar uma clínica especializada e credenciada para esse tipo de serviço, para que a segurança das aplicações seja garantida.

 

Considerações finais

 

Em resumo compreendemos que precisamos ter cuidados diários com a nossa pele, higienizando-a diariamente de acordo com o nosso tipo de pele e  buscar a ajuda da ciência através do preenchimento facial no combate a males que inevitavelmente surgem com o tempo, tais como: linhas de expressão, bigode chinês, olheiras, etc.