Implante Dentário

IMPLANTE DENTARIO ZONA SUL

IMPLANTE DENTÁRIO, COMO FUNCIONA?

O implante dentário visa reestabelecer as funções da mastigação e da estética perdidas devido à ausência de um ou mais dentes, através de um pino (semelhante a um parafuso) de titânio que se comporta como a raiz do dente quebrado ou extraído.

Esse pino é preso abaixo da gengiva, no interior do osso maxilar (no caso dos dentes de cima) ou no mandibular (no caso dos dentes de baixo), através de implantação cirúrgica, e é nele que será fixado o dente artificial.

Em alguns casos, pode ser que seja necessário “preencher” o osso para oferecer um suporte maior ao implante, através do processo conhecido como enxerto ósseo.

Em média, o período de cicatrização do implante dentário é de 3 a 6 meses, enquanto ocorre a osseointegração, ou seja, a formação de tecido ósseo que vai incorporar o pino ao organismo. Durante esse período, o paciente usa uma prótese provisória, fixa ou removível, no lugar do dente.

Após a consolidação do implante, é colocado o dente definitivo que substitui, permanentemente, o dente perdido. E, por ser integrado ao osso, o implante oferece um suporte bem estável para os dentes artificiais.

O IMPLANTE DENTÁRIO DÓI?

Esse é um dos procedimentos dentários que mais assusta os pacientes, mas o implante dentário não dói e a experiência não é nada traumática, como muitos imaginam. Quando comparado aos outros procedimentos, com a extração de dente, por exemplo, a prótese dentaria é bem mais simples e menos dolorida.

Para realizar o implante, o paciente passa por uma pequena cirurgia, na qual é fixado o cilindro de titânio no tecido ósseo, que irá, posteriormente, sustentar a prótese.  Todo o processo cirúrgico é feito no próprio consultório odontológico ou clinica de implante e com o uso da anestesia local, para o conforto do paciente. Para os mais sensíveis, ainda é possível aplicar uma pomada no local onde vai ser dada a anestesia, fazendo com que a dor da picada fique bem menor.

O pós-operatório também é bem tranquilo, com pouco inchaço e sendo necessário apenas repouso no dia da cirurgia. No dia seguinte o paciente já pode voltar às suas atividades, com moderação. O cirurgião dentista pode recomendar o uso de medicamentos como antibiótico, analgésico e anti-inflamatório

Agende uma avaliação para tirar as suas Dúvidas !

 Condições especiais de Implantes Dentários na Zona Sul.

QUANTO CUSTA UM IMPLANTE DENTÁRIO?

A popularização dos implantes odontológicos e o aperfeiçoamento das técnicas fizeram com que os o tratamento, que antes tinha um custo bem elevado, chegasse a ter valores bem mais viáveis. Agora, além de ser acessível a todas as pessoas, a vila do sorriso ainda trabalha com condições especiais de tratamento.

Entretanto, o valor do implante dentário na zona sul só pode ser informado pelo dentista, após avaliação individual da situação da boca de cada paciente. Nessa avaliação, o profissional vai conversar com o paciente sobre as opções de tratamento, apresentar as marcas de implantes e explicar como acontece o procedimento. O preço então é de acordo com o material escolhido.

Por isso, para saber o valor exato e mais confiável do implante Dentário na Zona Sul é preciso realizar uma consulta com um cirurgião-dentista.

 

CONCLUSÃO

Ter o sorriso bonito e os dentes saudáveis é fundamental para uma excelente saúde, tanto física quanto mental. E para quem sofre com a perda de algum dente, os implantes odontológicos são a solução para poder sorrir sem se sentir constrangido e mastigar sem precisar usar dentadura.

O índice de sucesso dos implantes odontológicos é de 98%, ou seja, apenas dois pacientes apresentam problema, a cada 100 que fazem a cirurgia. E mesmo, nesses casos, o procedimento pode ser refeito para alcançar resultados positivos.

Pacientes que fumam ou consomem bebidas alcoólicas constantemente, tem taxa de sucesso reduzida a aproximadamente 85%.

Para o sucesso da prótese dentaria em longo prazo, é preciso se comprometer em ter uma higiene bucal meticulosa e fazer visitas regulares ao dentista. Elas possuem alta durabilidade, mas pode ser necessário trocá-las em intervalos de alguns anos.

 

Conheça também o Tratamento de PRÓTESE DENTÁRIA 

Faça seu agendamento aqui: