Preenchimento Facial

Preenchimento Facial

Descubra o tratamento de preenchimento facial

Depois da fama que ganhou nos procedimentos estéticos, agora cada vez mais dentistas utilizam o tratamento de preenchimento facial em procedimentos estéticos para trazer equilíbrio muscular e harmonização estética.

Quando você ouve o nome preenchimento facial, qual a relação que você consegue fazer com a odontologia?

Atualmente, poucas pessoas fazem essa associação, mas a realidade é que esse tratamento, já muito utilizado em procedimento estéticos por dermatologistas e nas áreas de neurologia, fisiatria, oftalmologia, urologia e ortopedia, agora vem ganhado cada vez mais seu lugar nos consultórios odontológicos.

 

Veja a seguir como o tratamento pode trazer benefícios para a estética facial e para a sua autoestima.

O preenchimento facial é uma técnica que se destacou nos holofotes pelo sucesso nos resultados dos tratamentos estéticos, principalmente amenizar as marcas de expressão.

E é com o mesmo princípio de contrair a musculatura, relaxando o músculo, que os dentistas têm optado por usar o produto para proporcionar maior satisfação nos resultados de preenchimento facial e tornar os procedimentos menos invasivos.

A vantagem mais significativa do tratamento na odontologia é o resultado rápido e eficaz, através de uma solução que apresenta quase nenhuma contraindicação e pouquíssimos (e passageiros) efeitos colaterais.

 

Como funciona o preenchimento facial?

preenchimento facial usa substâncias orgânicas ou inorgânicas que são injetadas na pele para o preenchimento da face. É muito utilizado para o preenchimento das impopulares rugas, para corrigir as linhas de expressão e, também, para dar volume à alguma parte do rosto, como lábios, por exemplo.

 

Como o preenchimento facial pode ser usado na odontologia?

Correção do buraco negro, quando existe uma perda da gengiva entre os dentes;

Sulco labiomarginal, para acabar com as “rugas de marionete” (formadas entre os cantos da boca e o queixo);

Sulco nasolabial, para amenizar o “bigode chinês” (as marcas de expressão que vão do canto do nariz até o canto da boca);

Sulco labiomentoniano, para amenizar as rugas horizontais abaixo do lábio inferior;

Remodelação de lábios, favorecendo uma melhora do selamento labial e do sorriso;

Remodelação da comissura labial, auxiliando o tratamento para evitar aparição de micoses no ângulo da boca.

 

Você também pode utilizar o preenchimento facial para:

  • Preenchimento labial;
  • Preenchimento de rugas;
  • Preenchimento de linhas de expressão;
  • Preenchimento de olheiras;
  • Eliminar o bigode chinês;
  • E preenchimento da face em geral.

 

Principais cuidados ao procurar uma clínica de preenchimento facial ou um dentista

Na hora de escolher uma clinica, é importante observar que, além do excelente atendimento, ela precisa ter uma estrutura adequada, confortável e, principalmente, profissionais com ampla experiência e certificados, sempre em constante atualização.

Por motivos óbvios, a aplicação do preenchimento facial na odontologia é ainda mais segura e eficaz quando nos submetemos à atuação de um profissional odontológico devidamente habilitado para administrá-la.

 

É importante fazer uma boa avaliação do paciente para identificar possíveis contraindicações ou reações indesejadas. E oferecer recursos de alta qualidade que proporcionam aos pacientes o máximo resultado e satisfação nos tratamentos. Esses são os processos adotados pela Vila do Sorriso, clínica odontológica na zona sul, em São Paulo.

 

Gostou? Então entre em contato, ligue para agendar uma visita ou esclarecer suas dúvidas.

 

Dúvidas e Agendamento Online